23 de dezembro de 2024
CidadeDestaquesEsporteGeral

Em jogo histórico, CAT vence o América de virada e segue vivo na 4ª Divisão

Em um jogo histórico, o CAT (Clube Atlético Taquaritinga) venceu o América por 3 a 2. O Leão buscou a vitória após estar perdendo por 2 a 0 , resultado que praticamente eliminaria o time cateano do Campeonato Paulista da 4ª Divisão.

No primeiro tempo, o CAT até teve duas boas oportunidades com o meio campo Neto. No entanto, quando vivia o melhor momento no jogo, o meio campista Lucy Júnior, deu um passe de calcanhar na defesa, os defensores se complicaram e o América aproveitou o erro do Leão e abriu o placar. 1 a 0.

Após sofrer o gol, a equipe taquaritinguense foi pra cima buscando o empate, mas faltou paciência a equipe de Vitor Mosca. A arbitragem acabou erradamente anulando um gol de Gustavo, que empataria o confronto.

Na segunda etapa, logo no início, um balde de água fria no ´Taquarão´ o meia atacante Fernando fez dois a zero para o time americano e obrigou o Leão ir inteiro para o ataque.

Então, Mosca que já havia colocado Erick na vaga do volante Rodriguinho, optou por colocar Féres na vaga de André e Jackson no lugar de Neto. Era atacante por tudo quanto era lado. E… deu certo. Erick cruzou para Lucy Júnior diminuir. 2 a 1.

Depois, foram diversas oportunidades, até que Lucy Júnior, em um chute cruzado, empatou a peleja. O Leão não desistiu. Foi pra cima já que precisava vencer de qualquer jeito. Aos 48 minutos da fase final, João Féres sofreu um pênalti. Marlon cobrou e o CAT virou o jogo.

Agora, a equipe de Taquaritinga está apenas com um ponto de desvantagem para o terceiro colocado, o América. Ainda restam três jogos para o término da primeira fase. No próximo domingo (24), às 10h, o adversário será o José Bonifácio.