Palmeiras vence no Allianz e tira invencibilidade do São Paulo
O São Paulo que estava invicto há 11 jogos acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1. Esse foi o sétimo jogo no Tricolor na casa do rival e a sétima derrota. Além de manter um tabu o Palmeiras tirou a invencibilidade do time comandado por Diego Aguirre.
O primeiro tempo foi bastante nervoso e com algumas faltas duras. O São Paulo abriu o placar aos 29 minutos com um gol contra de Dracena, mas que foi creditado para Marcos Guilherme, que brigou como sempre até o fim pela bola. O time de Roger Machado estava muito nervoso em campo e não parecia que teria forças para lutar pela vitória.
Porém, na segunda etapa, o Palmeiras colocou a bola no chão e em 24 minutos marcou três gols, que fizeram o São Paulo ficar perdido em campo. O primeiro com William onde os jogadores do Tricolor reclamaram de um impedimento de Dudu. Depois a virada veio novamente com William, em posição irregular, mas o lance foi tão rápido e confuso que ninguém reclamou. Já o terceiro, veio de um contra-ataque de almanaque. Depois de linda bola de Moisés, William cruzou e Dudu fechou o placar.
A vitória por 3 a 1 faz o Palmeiras ao menos ter paz para os próximos jogos da competição. Na quarta-feira (6), o Verdão vai a Porto Alegre encarar o Grêmio. Já o São Paulo, recebe na terça-feira (5), no Morumbi, o Internacional.