O Defensor na Copa: Brasil vence a Croácia na volta de Neymar aos gramados
Neymar e Roberto Firmino deixaram o banco de reservas no domingo (3) para garantirem a vitória do Brasil contra a forte seleção da Croácia, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia.
A partida que foi realizada em Liverpool, Inglaterra, estava complicada para a seleção comandada por Tite. O time da Croácia realizava a marcação alta dificultando a saída de bola. As principais alternativas eram com William pelos lados. Mas, a verdade é que o Brasil produziu pouco.
Na segunda etapa, com a entrada de Neymar, que retornou após sofrer a lesão no pé, a qual o tirou do fim da temporada europeia, o Brasil se mostrou evidentemente mais forte. Embora ninguém queira falar de dependência, sem o craque brasileiro a situação fica bem complicada. Foi dele o primeiro gol do jogo, aos 23 do segundo tempo. Quem também se destacou foi Roberto Firmino. O atleta entrou na segunda etapa e marcou no fim do jogo o segundo brasileiro.
A equipe de Tite jogou para o gasto e venceu um adversário forte. No próximo domingo (10), o adversário será a Áustria. Será o último duelo antes da estreia da Copa, contra a Suíça, no dia 17 de junho.