19 de novembro de 2024
EsporteGeral

Saiba tudo do alvinegro da Vila Belmiro

  • Caixa e Santos devem assinar novo acordo nos próximos dias

O Santos não está mais estampando a marca da Caixa em seu uniforme, porém, é por pouco tempo. O patrocinador fez algumas exigências ao Peixe que foram cumpridas nesta semana, por isso, o novo acordo será fechado nos próximos dias.

A Caixa irá pagar cerca de R$ 10 milhões ao clube da Baixada Santista, um pouco a menos do que o último contrato. Mas, o presidente José Carlos Peres quis garantir essa grana, do que ir ao mercado buscar novos parceiros com preços maiores.

Neste momento, apenas a algar estampo o novo uniforme do Alvinegro, criado pela Umbro. O Santos vem atuando com o manto desde a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril.

  • Santos vence o Bragantino em jogo treino

O Peixe realizou um jogo treino contra o Bragantino e venceu por 3 a 1, com dois gols de Vitor Bueno e um de Gustavo Henrique. O Santos atuou com os reservas, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo.

Já a quinta-feira (26) foi de folga para os atletas, como não jogam neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura liberou os jogadores.

O próximo compromisso do Santos acontece na terça-feira, 1º de maio, no Uruguai, contra o Nacional pela Libertadores. O Peixe necessita apenas de um ponto para estar classificado às oitavas de finais. Caso o Estudiantes derrote o Real Garcilaso, também na próxima semana, a equipe da Vila Belmiro estará automaticamente classificada independente do resultado no Uruguai.

  • Atacante do Santos Diogo Vitor é flagrado no antidoping

O meia atacante Diogo Vitor, 21 anos, foi flagrado no exame antidoping pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na partida pelas oitavas de finais da competição. A substância encontrada em seu organismo é proveniente da cocaína.

O atleta em outras temporadas registou problemas no Peixe, inclusive foi afastado por alguns sumiços, o que fez retornar a equipe B da equipe.

Nesta temporada, Jair Ventura deu uma nova oportunidade ao atleta. O Santos divulgou nota dizendo que o jogador já está suspenso pelo clube até que saia o resultado da contraprova.

  • Alguns conselheiros pedem que o presidente do Santos renuncie ao cargo

Vivendo um momento estável dentro de campo, o Santos vive dia turbulentos fora dele. Após a tentativa frustrada de impeachment do presidente José Carlos Peres, um grupo de conselheiros sugeriu que o mandatário renunciasse ao cargo.

Segundo os conselheiros, a renúncia nem seria pelo fato do presidente mudar o estatuto ou assinar um novo contrato com a Globo, que muitos entendem ser ruim. O problema é a ligação com o ex-sócio, que é suspeito de assédio sexual (onde está sendo investigado) com quem Peres tinha uma empresa que negociava jogadores. Para algumas pessoas, Peres está manchando a imagem do clube.

O presidente garantiu que não irá deixar o cargo e que muitos em vez de ajudar, estão tumultuando o ambiente do Peixe.

  • Santos empresta Rafael Longuine e Matheus Oliveira ao Guarani

Fazendo o elenco rodar o Santos emprestou dois jogadores ao Guarani, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas que vão jogar em Campinas são: Rafael Longuine e Matheus Oliveira.

Longuine se destacou no Audax, jogou algumas partidas pelo Santos e estava sem espaço na equipe da Baixada Santista. No ano passado ele foi emprestado ao Coritiba. Já Matheus Oliveira é das categorias de base do Peixe. Dorival Junior levou para o profissional onde foi pouco utilizado. No Paulistão de 2018, Matheus atuou pelo Red Bull.

A intenção do Santos é que os atletas atuem em nível de competitividade em vez de ficar somente treinando no CT Rei Pelé.

  • Santos volta a analisar retorno de Paulo Henrique Ganso

O meio campista Paulo Henrique Ganso, atualmente sem espaço no Sevilla, voltou a ter interesse do Santos. Porém, o clube da Baixada Santista quer o atleta por empréstimo e com salário divididos.

O clube espanhol cogita o emprestar o brasileiro, mas sem pagar salários. Para a venda do atleta, o Sevilla quer cerca de R$ 34 milhões, valor investido para tirá-lo do São Paulo. Flamengo e Grêmio também estão sondando Ganso e hoje, no Brasil, são os maiores concorrentes do Peixe.

No início do ano o Santos conversou com o Sevilla. José Carlos Peres abriu as portas para o retorno do jogador. O maior problema ainda é a questão financeira do clube. O meio campo é uma das maiores deficiências da equipe após a saída de Lucas Lima.