20 de dezembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

Corinthians retorna aos trabalhos com dúvidas no elenco

Emerson Sheik deve ter contrato renovado; Venezuelano Rondon na mira do Corinthians.

Após conquistar seu 29º título Paulista, o Corinthians retornou aos trabalhos com algumas dúvidas no elenco. Rodriguinho, diz quer renovar seu contrato com o clube, mas falou que ouvirá propostas que venham do exterior. Carille ainda quer um centroavante fazedor de gols. Maycon pode deixar o Timão rumo à Ucrânia.

Com essas dúvidas o elenco se reapresentou em um dia que foi cheio de jornalistas para falarem da importante vitória contra o Palmeiras que rendeu o título do Paulistão.

Maycon é o problema mais fácil de se resolver, já que o Corinthians conta com Renê Jr, que era titular antes de se lesionar. Sobre o atacante fazedor de gols, o Timão procura nomes. Já Rodriguinho é esperar se as propostas vão se concretizar.

No domingo (15), o Timão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, na Arena Corinthians.

  • Emerson Sheik deve ter contrato renovado

Trazido pelo Corinthians no início do ano, o atacante Emerson Sheike fez um contrato até a metade do ano. Porém, com o bom desempenho, principalmente fora de campo, o jogador deve ter o vínculo prorrogado até o final da temporada.

O técnico Fabio Carille afirmou que o atleta tem sido muito importante no vestiário com os mais jovens.

Ao todo, Emerson disputou 13 jogos nesse seu retorno ao Timão e marcou gols importantes, contra o Mirassol e contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores.

  • Venezuelano Rondon na mira do Corinthians

Procurando um atacante para a sequência do ano, o venezuelano Rondon, atualmente no West Brown da Inglaterra é o favorito para jogar no Timão. As negociações acontecem, no entanto, ele só poderia chegar ao Timão no dia 20 de junho, quando abre novamente a janela de transferência para a Europa.

O atleta já teve o nome aprovado por Andrés Sanches e pelo treinador Fabio Carille. A carência por um camisa nove no clube se dá desde a saída de Jô, que foi negociado com o futebol japonês.

Rondon tem 28 anos e passou por: Aragua (Venezuela), Las Palmas (Espanha), Málaga (Espanha), Rubin Kazan (Rússia) e Zenit (Rússia), antes de chegar ao futebol inglês.