Corinthians vence o Palmeiras nos pênaltis e conquista o Paulistão
O Corinthians precisava vencer o Palmeiras fora de casa, por dois gols de diferença, ou por um gol, para levar a disputa aos pênaltis. E foi exatamente o que aconteceu. Logo no primeiro minuto do jogo, Rodriguinho abriu o placar e empatou a vantagem do Timão.
Depois disso, o restante da partida foi todo de ataque contra o defesa. O Corinthians tentava sem sucesso contra-atacar, mas sem sucesso. O Palmeiras alçava muitas bolas na área, com a maioria das tentativas sendo elas todas pelos lados do campo com Dudu ou nas cobranças de laterais com Marcos Rocha. William chegou a empatar o clássico, mas em posição de impedimento, o gol foi bem anulado.
Na segunda etapa o Corinthians seguiu todo atrás. O Palmeiras, desta vez com keno na equipe, conseguiu chegar algumas vezes, mas difícil lembrar de uma grande defesa do goleiro Cássio. O principal lance do jogo, ocorreu quando Ralf acertou a bola e derrubou Dudu. O árbitro marcou pênalti. Mas, depois da reclamação dos corintianos, após dez minutos de paralisação, o homem do apito cancelou a falta, marcando apenas escanteio.
Com a vitória de um a zero do Timão, a disputa do título terminou nas penalidades máximas. Melhor para o Corinthians que das cinco cobranças, perdeu apenas uma com Fagner. Já o Palmeiras, dono da casa, perdeu duas: Dudu e Lucas Lima.
Na casa Alviverde agora, o Corinthians enfrentou o Palmeiras cinco vezes, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. O Timão conquistou seu 29º título estadual.