22 de novembro de 2024
DestaquesEsporteGeral

Rodrigo Caio sendo cobrado no Tricolor

Rodrigo Caio iniciou sua oitava temporada como atleta profissional do São Paulo. Durante este período alguns entreveros aconteceram com o jogador. Foi vendido ao Valência por R$ 72 milhões, mas não passou nos testes e acabou devolvido.

Voltou ao São Paulo e foi criticado por Rogério Ceni, então técnico, pela atitude de relatar ao juiz que não foi o atacante Jô do Corinthians que havia pisado no goleiro Renan Ribeiro. Fato ocorrido na semifinal do Paulista no ano passado.

Agora, o atleta tem sido criticado por alguns conselheiros pelas falhas que vem cometendo, principalmente na última partida do clube, na derrota para o Atlético-PR, por dois a um na Copa do Brasil. Muitos de dentro do clube não sabem como Rodrigo tem sido convocado para a Seleção e inclusive, não entendem como ele é titular do São Paulo.

Foto Érico Leonan – saopaulo.net

Outra parte acredita que Rodrigo Caio precisa atuar como volante. O técnico Diego Aguirre, assim como Dorival e Rogério Ceni, não encontram ninguém melhor do que Rodrigo na zaga dentro do elenco. No entanto, o uruguaio já admite que o zagueiro precisa melhorar e sua titularidade corre riscos.

O erro contra o Atlético – PR foi um estopim dentro do clube. Rodrigo ainda é uma moeda valiosa e não será negociado por menos de R$ 30 milhões. Então, o São Paulo tentará de qualquer forma recuperar o seu zagueiro, mas sabe, que depende mais dele do que do clube.