Veja as últimas notícias dos quatro grandes de São Paulo
- Roger Machado e o embalo do elenco Alviverde
Após a vitória contra o Alianza Lima, Felipe Melo falou que Roger Machado cobra a equipe para jogar bem, no entanto, caso não consiga, o importante é vencer. Foi assim nos dois últimos jogos do Alviverde. Venceu os dois, Corinthians e Alianza, mas jogou bem somente contra os peruanos.
Mesmo sem quatro titulares, a equipe conseguiu se impor, mantendo o ritmo das últimas partidas. Difícil encontrar alguém que não tenha jogado bem.
A vitória importante contra o Alianza dá uma tranquilidade maior para o jogo decisivo contra o Corinthians, na decisão do Paulistão.
- Palmeiras tem todos jogadores à disposição para a final
Exceto Felipe Melo que não disputará o clássico.
O técnico Roger Machado contará com força máxima na partida do domingo (8), na decisão do Paulistão, contra o Corinthians. O único desfalque será o volante Felipe Melo que cumprirá suspensão automática.
A equipe está praticamente pronta para a decisão: Moisés será o substituto de Melo. Victor Luis com uma fadiga muscular trabalhou normalmente e estará à disposição. Assim como o lateral direito Marcos Rocha.
A partida que poderá dar o título Paulista ao Palmeiras acontece às 16h, no Allianz Parque, no domingo (8). Todos os ingressos já estão esgotados para a decisão.
- Borja pode entrar para história no domingo
O colombiano Borja pode ser o primeiro artilheiro estrangeiro do Campeonato Paulista na era moderna, que começou em 1933. Com sete gols, na competição, o atleta tem três a mais que Willian, Keno e Dudu e quatro a mais do que Rodriguinho, Jadson e Balbuena.
O Paulistão em toda sua história teve apenas dois artilheiros estrangeiros: Hermann Friese, em 1905 e Fuller, em 1906, ambos os jogadores do Germânia.
Nesta temporada, Borja já marcou nove gols, um a menos do que na temporada passada, quando marcou 10 gols com a camisa Alviverde.
- Para surpreender o Palmeiras, Carille realiza mudanças no Corinthians
O técnico Fabio Carille está testando três mudanças para colocar em prática no domingo (8), contra o Palmeiras no segundo jogo da final. O esquema 4-2-4 voltou a ser lembrado pelo técnico, que ainda tem mais dois dias antes de confirma-lo.
As mudanças no time titular foram as entradas de Ralf, na vaga de Gabriel, Jadson, retornando a equipe no lugar de Sheik e Romero na vaga do suspenso Clayson.
Com isso, a equipe que trabalha para o jogo decisivo tem sido: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley, Ralf, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Matheus Vital. Uma equipe sem atacantes, como foi no primeiro duelo do ano, vencido por 2 a 0 pelo Timão, em Itaquera.
- São Paulo segue com brigas internas na diretoria
O vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel, pediu ao Conselho Deliberativo que marcasse uma reunião extraordinária, para mudanças no estatuto. O presidente Leco garante que a atitude é para desestabilizar sua gestão.
O vice-presidente nega veementemente que tenha intenção de causar algum mal ao clube. O pedido de Roberto é que caso alguém do conselho assuma alguma função na diretoria executiva, deva escolher entre o cargo ou permanecer no conselho.
As brigas políticas no São Paulo não são de hoje e certamente, é o maior problema que o clube enfrenta na atualidade.