Roubo em estabelecimento é registrado na noite de ontem (20)
Houve o registro de um roubo em um estabelecimento localizado no Jardim Sesquicentenário na noite de ontem (20), por volta das 23 horas e 24 minutos. A equipe de polícia foi solicitada e pelo local fez contato com a vítima, de 43 anos. Segundo as informações do boletim de ocorrência, ela estava no balcão da pizzaria quando um homem entrou na recepção e anunciou o assalto, fazendo ameaças a ela e dizendo que estava portando uma faca.
Enquanto ela pediu para que ele aguardasse, pois iria chamar o proprietário do local, o assaltante exigiu o dinheiro que estava no caixa junto com uma garrafa de aguardente. Alguns instantes depois, o autor dos fatos acabou pegando a referida bebida e deixando uma nota de R$ 2,00 (dois reais) em cima do balcão, e posteriormente, foi embora. Antes de ir, o homem disse para a vítima acionar a polícia, pois ele gostaria de ser preso.
Diante das características físicas do rapaz que foram obtidas através do circuito interno de segurança e também com a ajuda de populares, os agentes conseguiram identificar o suspeito.
Chegando em sua residência, o homem, de 32 anos, foi localizado no interior do imóvel. Questionado, ele afirmou ser o autor do roubo. Seu irmão, de 29 anos, estava com ele no momento da abordagem, e preliminarmente negou seu envolvimento no crime. Porém, momentos depois, acabou confessando que teria ajudado seu irmão na ação, ficando do lado de fora do estabelecimento. A garrafa de aguardente roubada foi encontrada em um terreno baldio atrás da casa dos assaltantes, praticamente esvaziada.
Ambos foram levados até a Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de Roubo. Após os procedimentos de praxe, eles foram levados até a cadeia de Santa Ernestina (SP) e deverão passar por audiência de custódia ainda nesta tarde (21).