Palmeiras: as últimas informações do Verdão
Edu Dracena volta a ser relacionado
O Palmeiras ficou sem o zagueiro Edu Dracena pelos primeiros 13 jogos, após o jogador fazer uma pré-temporada individualizada. O jogo contra o Novorizontino, o zagueiro voltou a ser relacionado.
Esta será a primeira vez que Dracena estará à disposição do técnico Roger Machado na temporada. O atleta brigará por posição com Antônio Carlos e Thiago Martins.
Se Edu está de volta, Diogo Barbosa, que se recupera de uma lesão no joelho, segue ainda de fora da equipe.
Clássico sem fim: Jailson, Felipe Melo e Dudu serão julgados pelo TJD
O goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu serão julgados na segunda-feira (19), pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, pelos incidentes ocorrido no clássico contra o Corinthians.
O goleiro é o que pode pegar a maior pena, de 1 a 12 jogos, já que irá responder pela falta que fez em Renê Jr, violenta considerado pelos julgadores. Ele também será julgado pelas declarações.
Felipe Melo vai ser julgado por um suposto gesto obsceno e pode pegar de um a seis jogos. Já o atacante Dudu, também pelas declarações, pode pegar de um a seis jogos.
Palmeiras se pronuncia pela primeira vez sobre Scarpa
O advogado de Gustavo Scarpa, André Sica, garantiu que a decisão da Justiça em devolver o jogador ao Fluminense é provisória e que em breve o atleta já estará novamente à disposição do Palmeiras.
Esta foi a primeira vez que o clube se pronunciou sobre o caso. Scarpa entrou na Justiça contra o Fluminense em dezembro do ano passado, quando o clube lhe devia salários, férias, 13º salário e FGTS que não foi depositado pelo clube carioca.
O advogado Alviverde disse ser normal as partes recorrerem até o julgamento final. Vale lembrar, que os procuradores assumiram qualquer déficit que ocorra durante o julgamento.
Mesmo com vitória, Roger Machado cobra o Palmeiras
O Verdão venceu o Novorizontino por três a zero. A equipe não toma gols já faz três partidas: São Paulo, Ituano e Novorizontino. Mesmo assim, o treinador Alviverde cobrou muito seus atletas na beira do campo no último sábado (17).
Após a vitória contra o São Paulo, Roger havia avisado que a régua havia aumentado. Por isso, a cobrança existiu mesmo com os três a zero a favor. O técnico explicou que os atletas cansaram, mas mesmo assim, foram bem quando precisaram ser exigidos.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), para mais um confronto contra o Novorizontino e certamente, com Roger Machado exigindo ainda mais de seus atletas.
Dúvidas para a vaga de Borja
Convocado para a seleção da Colômbia, que enfrenta a França e a Austrália, Miguel Borja será desfalque do Palmeiras. O técnico Roger Machado, ainda não definiu o substituto. William, Papagaio ou Fernando devem ser escolhido para a função.
Para Roger Machado, o Palmeiras não tem jogadores da característica do Borja, no entanto, irá trabalhar para montar a melhor equipe possível.
Sobre o substituto, quarta-feira (21), contra o Novorizontino na partida da volta, já saberemos o que está pensando o treinador Alviverde.