Roma vence pelo placar mínimo e se garante nas quartas da Liga dos Campeões
Na Itália, no estádio Olímpico, jogaram Roma e Shakhthar. Os ucranianos jogavam pelo empate. No primeiro tempo, a primeira boa chance foi dos donos da casa. Nainggolan e Dzeko tabelaram, mas o atacante chutou fraco.
Em cobrança de falta, o brasileiro Bernard cruzou e Florenzi quase marcou um gol contra, o que aumentaria a vantagem do Shakhthar. O outro brasileiro, Tailson, convocado para os amistosos da Seleção do Brasil, contra Rússia e Alemanha, arriscou de longe contra o gol do também convocado Alisson. Mais atento ao jogo e jogando sem ser no limite, os ucranianos quase abriram o placar após o argentino Fazio perder a bola para o também argentino Ferreyra, mas este, desperdiçou a oportunidade. E o primeiro tempo terminou assim, com os ucranianos mais perigosos.
No segundo tempo, Dzeko recebeu um lindo lançamento de Strootman para abrir o placar. O gol colocou os romanos em vantagem e no fim do jogo, o gol daria a classificação. Com o gol sofrido, os ucranianos saíram buscando o empate e acabaram dando espaços para a os italianos. Dzeko perdeu mais duas oportunidades. O brasileiro Gerson outra.
Em mais um contra-ataque romano, Ordens puxou Dzeko e acabou expulso. Se a situação estava complicada, acabou piorando. Ferreyra ainda arrumou uma confusão ao empurrar um gandula. Mas, não tinha tempo para mais nada. Vitória e classificação da Roma.