3 de janeiro de 2025
CidadeDestaquesGeral

Biblioteca Municipal está ‘jogada’ onde funcionava antigo boteco

‘As condições do local são péssimas’, exclama vereador.

Várias indicações foram apresentadas na sessão ordinária da Câmara de Taquaritinga na segunda-feira (26), mas uma delas calou fundo por representar o desprezo que o poder público tem pela cultura e turismo do Município.

De acordo com o vereador Marcos Bonilla são péssimas as condições do local onde se encontra atualmente a Biblioteca Municipal “José Paulo Paes” e é preciso encontrar um local adequado com a máxima urgência.

Como se sabe, o prédio da biblioteca foi transferido num imóvel, ao lado do prédio do antigo Cine São Pedro, justamente onde funcionava um bar e mais antigamente a Lanchonete Rivo, famosa nos anos 70.

A Fachada do prédio da Biblioteca Municipal “José Paulo Paes” no centro de Taquaritinga – Foto Gabriel Bagliotti / O Defensor

Hoje, o imóvel não tem nem mesmo sanitários ou pias, a iluminação é precária e livros que não cabem nas prateleiras estão armazenados em caixotes. Quem faz uso constante da biblioteca lamenta a falta de recursos e tem que fazer xixi – pasmem – nos imóveis vizinhos.

O vereador lembra que a biblioteca foi transferida “provisoriamente” para um anexo do prédio do antigo Cine São Pedro, tendo em vista que o Centro Cultural, que deveria ter ficado pronto há dois anos, tinha a previsão de um local adequado para biblioteca, museu e teatro.

Como o vereador Marcos Bonilla é sabedor que as obras do referido prédio não deverão se concretizar num curto espaço de tempo, ele se antecipa e faz a reivindicação. “Os frequentadores da nossa Biblioteca Municipal “José Paulo Paes” merecem um local mais confortável e adequado a leitura e pesquisa”, finaliza.