20 de novembro de 2024
CidadeDestaquesGeralPolítica

Vereadores aprovam por unanimidade quatro projetos de lei

Três deles, inclusive, foram enviados pelo Poder Executivo.

Os vereadores da Câmara de Taquaritinga, em sessão ordinária realizada na segunda-feira (26), aprovaram por unanimidade, quatro projetos de lei, depois de discutidos em plenário, três deles enviados pelo Poder Executivo.

Foi aprovado projeto de lei, enviado pelo Executivo, que altera a lei municipal 4.477, de 6 de dezembro de 2017, que autoriza a Prefeitura a parcelar dívida com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A lei aprovada no ano passado fixa o parcelamento em 200 prestações a dívida relativa a contribuições descontadas dos segurados ativos, aposentados e pensionistas, bem como de outros débitos não decorrentes de contribuições previdenciárias até 30 de abril de 2017. A Lei Federal 13.485, de 2 de outubro de 2017, porém, fixou o parcelamento em no máximo 60 meses – e não em 200, como prevê a lei aprovada em dezembro.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Também foram aprovados projeto de lei, enviado pelo Executivo, que autoriza a Prefeitura a desafetar área localizada no Núcleo de Desenvolvimento Integrado Nadir de Paula Eduardo, para receber empreendimentos; projeto de lei, enviado pelo Executivo, que autoriza doação de área à empresa Stevan Transportes Ltda, no Núcleo de Desenvolvimento Integrado Romeu Mársico; e projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Eduardo Moutinho, que declara de Utilidade Pública Municipal a 75ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Taquaritinga.