22 de janeiro de 2025
CidadeDestaquesGeral

E se de repente a Viação Paraty deixar o transporte coletivo?

Vereador já está preocupado com essa possibilidade.

O vereador Marcos Bonilla (que já foi líder do prefeito na Câmara), autor de um requerimento sugerindo a criação de um programa de vans e micro-ônibus na transporte coletivo urbano de Taquaritinga, está preocupado com a possibilidade da Viação Paraty deixar de repente a permissão.

Por diversas vezes, nos últimos tempos, a ganhadora da concessão tem manifestado ao chefe do Executivo seu total desinteresse pela continuidade do controle, afirmando categoricamente que deixará a Cidade. Por conta disso, vem cortando horários, linhas e itinerários nos bairros. “Se a Viação deixar o transporte coletivo de uma hora para outra, vai virar um caos”.

Se isso acontecer, a Municipalidade teria que contratar uma empresa em caráter emergencial. Atualmente, nenhuma firma de transporte está interessada em entrar no mercado na Cidade por causa do resultado abaixo do esperado. Sem lucro no setor, os empresários tiram o corpo fora.

Conforme Bonilla, “é mais um abacaxi que cai nas mãos do prefeito. E não tem jeito: ele vai ter que descascar”. A implantação do projeto proposto pelo vereador, mesmo que abraçado pelo chefe do Executivo, vai ser a longo prazo. Demandará estudos e mil discussões no setor de transporte público.

Marcos ‘Bonilla’ autor de um requerimento sugerindo a criação de um programa de vans e micro-ônibus na transporte coletivo urbano de Taquaritinga – Foto Gabriel Bagliotti / O Defensor