16 de novembro de 2024
DestaquesGeralPolíciaRegião

Sargento da PM morre baleado em Matão

Paulo Sergio de Arruda, de 43 anos, foi morto com dois tiros no peito. Ele trabalhava na Força Tática de Araraquara.

O sargento da Polícia Militar Paulo Sergio de Arruda, de 43 anos, perdeu a vida na noite dessa segunda-feira (19) ao ser baleado duas vezes no peito por um indivíduo que estaria tentando extorquir um padre na cidade de Matão. O sargento teria ido até a casa do pároco a pedido de um amigo de Araraquara, depois que ele havia sido ameaçado por um rapaz integrante de uma facção criminosa.

Segundo o apurado, há algum tempo o padre teria conhecido um rapaz que mora no bairro Jardim Paraíso, na cidade de Matão, e desde então mantinha um relacionamento de amizade com ele. Porém, o indivíduo pertence a uma facção criminosa e teria exigido que o religioso lhe desse a quantia de R$ 80 mil, caso contrário sofreria as consequências.

Como o pároco disse que não tinha o dinheiro, o suspeito então teria dado um ultimato a ele, dizendo que iria até a sua casa na noite dessa segunda-feira (19) para buscar a quantia.

Temendo a ação do rapaz, a vítima pediu ajuda a um amigo que possui uma garagem em Araraquara, e que tem amigos policiais. Além do sargento Arruda, outros dois PMs à paisana foram até a casa do padre e por volta de 23h, o rapaz chegou ao local na companhia de dois comparsas e no momento que notou a presença dos policiais atirou duas vezes contra o peito de Arruda que chegou a ser socorrido ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu aos ferimentos.

Em seguida os bandidos fugiram e ainda não foram localizados pela polícia que segue fazendo buscas na região.

O Coronel PM Adalberto, comandante do 13º Batalhão PM, foi até Matão para acompanhar a elaboração do inquérito policial.

O padre e o amigo de Araraquara foram ouvidos pela manhã na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, em Matão.

*Com informações do Jornal Imparcial de Araraquara