Empresa norte–americana Boeing negocia compra da Embraer, diz jornal
Fusão entre as duas gigantes da aviação depende de posição do governo brasileiro para avançar
A empresa norte-americana Boeing está em negociação para adquirir a rival brasileira Embraer, segundo uma publicação do jornal “The Wall Street Journal”. A notícia está repercutindo entre os grandes jornais brasileiros nesta quinta-feira (21).
A Embraer, com uma unidade em Gavião Peixoto, é a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo. A fusão entre as duas gigantes depende da palavra do governo brasileiro, que tem o poder de veto sobre uma possível venda, informou o jornal norte-americano.
A notícia foi publicada segundo pessoas não identificadas, mas familiarizadas com o assunto. Tanto Boeing quanto Embraer ainda não se posicionaram sobre o tema. As ações da Embraer negociadas na bolsa de valores estão em alta, com crescimento de R$ 23,7.
A Boeing e a Embraer já trabalham em alguns projetos juntas. A parceria foi intensificada nos últimos anos por conta de compromisso da Boeing em comercializar o avião militar KC-390, criação da Embraer com desenvolvimento em Gavião Peixoto.
*acidadeonararaquara