Jovem de Araraquara mente sobre suposto estupro e roubo de moto
No domingo (17), a jovem pediu por socorro e deu entrada no pronto socorro de Matão, após ser encontrada em um buraco, dizendo que foi vítima de abuso sexual.
Após uma jovem de 27 anos, natural de Araraquara, relatar um estupro e, em seguida, o roubo de sua moto, no último final de semana, a polícia concluiu que a ocorrência era falsa e poderá responder por falsa comunicação de crime.
No domingo (17), a jovem pediu por socorro e deu entrada no pronto socorro de Matão, após ser encontrada em um buraco, dizendo que foi vítima de abuso sexual. A polícia foi acionada e tomou o depoimento da vítima, que afirmou que no sábado, por volta das 17h30, esteve na UPA da Vila Xavier (em Araraquara), devido a uma alteração de pressão e que, a partir daí, não se lembrava de mais nada.
Pelo relato, a jovem afirmou que na manhã de domingo acordou dentro de uma vala, sem documentos, celular e motocicleta.
As investigações foram imediatas e nesta última terça-feira (19) concluiu-se que a moto teria passado por uma câmera de segurança, na Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, via que liga Bueno de Andrada até Matão, e para surpresa dos investigadores quem conduzia a motocicleta era a própria jovem. Ela foi interrogada pelo delegado de Matão e acabou confessando que, com medo da mãe, acabou inventando a história.
Partindo do relato da jovem, que é usuária de cocaína, a polícia teve certeza que a jovem teve uma recaída e, segundo informações, foi a Matão para fazer a troca da moto por droga. Testemunhas também afirmaram que a jovem teve relações sexuais consensuais com um desconhecido.
O caso foi considerado concluído pela Polícia Civil e, agora, a jovem poderá responder pela falsa comunicação de crime, tendo pena de até 6 meses de detenção.
*Com informações portalmorada