Afonsinho Pintor morre em acidente de moto no centro de Taquaritinga
Desastre aconteceu no dia da Missa de 7º Dia da irmã, Rosa
Na tarde de segunda-feira (4) a Cidade recebeu entristecida e chocada, a notícia da trágica morte de Pedro Afonso Campanhã, quando dirigia sua motocicleta pelo centro de Taquaritinga. Lamentavelmente, naquela segunda-feira seria celebrada a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma de Rosa Campanhã, sua irmã que morreu semana passada por conta de um derrame cerebral irreversível.
Afonsinho Pintor, como era carinhosamente conhecido, morreu após ser atingido por um caminhão de entregas no cruzamento das ruas 7 de Setembro com a Duque de Caxias.O motociclista chegou a ser atendido, no entanto, não resistiu a uma parada cardíaca e veio a óbito. Ele era membro ativo da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), cristão exemplar – domingo pela manhã participou da missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio (antiga Centenário).
Dominado pelo espírito de solidariedade, procurava ajudar a todos que necessitavam. Era quase normal vê-lo realizando “pedágio” na Rua Prudente de Morais, a principal artéria comercial da Cidade, ou nos portões do Cemitério no Dia de Finados, pedindo ajuda para os vicentinos. Afonso, que aos 69 anos de idade, morava no Jardim Pagliuso, era solteiro.
Filho do saudoso Azor Campanhã,inspetor escolar que durante décadas cuidou da disciplina dos alunos no antigo Instituto Estadual de Educação (IEE) “9 de Julho”, Afonsinho pegava sua marmita na Casa de Massas Aline e não raras vezes pegava outra para seu amigo predileto Zito Pintor, também solteiro e morando sozinho.Ele era assim, desprovido de vaidades. Vai, com certeza, deixar saudades.
Foto: colaboração