Governador encara protesto na entrega do HC Criança em Ribeirão Preto
Geraldo Alckmin foi recebido com apitaço e cartazes com pedido de reajuste salarial
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi recebido com protesto na manhã de terça-feira (28), em Ribeirão Preto, onde esteve para inaugurar o Hospital das Clínicas (HC) Criança, que fica na unidade do campus.
Estava programado para Alckmin passar pelo saguão principal, conhecer o HC Criança acompanhado da imprensa e, em seguida, realizar a solenidade de descerramento da placa de inauguração.
Aproximadamente 30 manifestantes, com apitos e cartazes pedindo reajuste salarial, cercaram a passagem e fizeram com que o governador entrasse por outro setor do hospital, indo direto para a solenidade de inauguração.
Entre os manifestantes estavam funcionários do próprio HC e representantes da Apeoesp (Sindicado dos Professores do Estado de São Paulo), que pediam correção salarial e melhores condições de trabalho.
O governador disse em coletiva que está “acostumado” com protestos e que faz o melhor possível para os servidores estaduais. Alckmin também afirmou que irá antecipar o 13° (segunda parcela), que vai ser pago dia 15 de dezembro.
*Com informações e fotos acidadeon