Grêmio vence Lanús no 1º jogo da final da Libertadores
No primeiro tempo, o Lanús jogou muito mais que o Grêmio, mas não passou do meio-campo
O time do Grêmio entrou em campo com um jogador a mais, a torcida. Quem decidiu para o Grêmio, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores de 2017, nesta quarta-feira (22), contra o Lanús, foram os jogadores “cascudos” pedidos pelo técnico Renato Gaúcho para a disputa da competição continental. A vitória por 1 a 0, na Arena Tricolor veio com gol de Cícero e assistência de Jael, dupla que entrou em campo no segundo tempo e acabou sendo o destaque da partida junto com as defesas do goleiro Grohe.
O Grêmio joga por um empate na Argentina na quarta da semana que vem, 29 de novembro. O time gaúcho não terá o zagueiro Kannemann, que recebeu cartão amarelo e está suspenso para a decisão.
O time do Lanús foi superior no primeiro tempo da partida e criou melhores oportunidades, porém, mal consegiu passar do meio-campo. No segundo tempo, o Grêmio arrancou a vitória mesmo sem muita inspiração.
Com a vitória, o Grêmio precisa de um empate para erguer a taça no dia 29, no estádio La Fortaleza, em Lanús. Se os argentinos devolverem o placar de Porto Alegre, a decisão vai para os pênaltis. Ainda, na final da Libertadores, não há saldo qualificado. Ou seja, se o Tricolor marcar, mas perder por um gol de diferença, tudo se decide também nas penalidades.