Cada vez mais a Estrada Boiadeira é usada como ‘lixão’pelos moradores. O que é extremamente lamentável
Não é só lá, mas a Estrada Boiadeira, no Jardim São Sebastião, vem a cada dia que passa sendo usada pelos munícipes como depósito de lixo.
Há cada 15 dias, infelizmente, equipes da Prefeitura de Taquaritinga têm que se deslocar ao local para providenciar a limpeza dos objetos.
São pedaços de móveis, braços de sofás, peças de carrinhos de bebês que são acumulados ao longo da semana pelos descuidados moradores.
Além da falta de higiene e mau-cheiro, esse procedimento traz um dano maior: entope as bocas de lobo e as águas invadem residências.
Não é só lá. Administrações passadas sofreram o mesmo problema nos muros laterais do Cemitério com esses moradores para lá de relapsos.
Por causa deles, um trecho da Avenida Adamo Lui com a Rua Dilermando Dias dos Santos, na Vila Di Santi, já vivia constantemente alagado.
A falta de conscientização dos munícipes é visível. Não percebem que os detritos jogados nas galerias são devolvidos com os alagamentos.
E o pior: com o crescimento da Cidade, esse típico problema fica cada vez maior e cria pontos negros na área central e inclusive bairros da periferia.