4 de janeiro de 2025
CidadeDestaquesGeralPolítica

Foi aprovado na Câmara projeto que proíbe discussão de ideologia de gênero nas escolas municipais

Projeto de lei de autoria do vereador Genésio Valensio, que proíbe, na grade curricular das escolas municipais de Taquaritinga, as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero, foi aprovado por 12 votos a 2 (votos contrários dos vereadores Marcos Bonilla e Professor Caio Porto) na sessão ordinária de segunda-feira (20) da Câmara Municipal.

O auditório do Legislativo estava lotado por cristãos evangélicos e católicos que aplaudiam ou vaiavam os vereadores conforme suas opiniões. Por diversas vezes o presidente da Câmara de Taquaritinga, vereador Rodrigo de Pietro, teve que pedir silêncio

sob ameaça de cancelar a sessão ordinária. Entretanto, como os ânimos estavam deveras exaltados, foi necessária a presença policial.

Como os vereadores Marcos Bonilla e Professor Caio Porto se posicionaram contra o projeto de Genésio Valensio, aos gritos de “traidor, traidor”, os adeptos dele até tentaram impedir Bonilla e Porto de usarem a palavra, não conseguiram. Irritados, alguns integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) protestaram de modo veemente contra o projeto,  sendo acalmados pelo ex-vereador Wilson Abdalla.

O vereador Marcos Bonilla chegou na tribuna a fazer pedido de vista do projeto, mas dada a agitação da plateia foi voto vencido entre seus pares, que queriam ver o projeto em votação. O professor Caio Porto tentou ainda apaziguar os nervos, apoiando a presença de psicoterapeutas na sede do legislativo para esclarecer a chamada ‘identidade de gênero’, mas não estava fácil convencer a ninguém.

Rapidamente, a fim de evitar transtornos, o presidente da Casa de Leis colocou o projeto em votação no plenário, tendo sido aprovado por 12 votos a 2 para alegria dos simpatizantes do projeto de Genésio Valênsio.

CONVÊNIOS  E EVENTOS ESPORTIVOS – Antes da sessão solene da Câmara Municipal, que homenageou na segunda-feira (20) integrantes da comunidade negra de Taquaritinga, ainda foram aprovados por unanimidade projeto de resolução, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, que autoriza a Câmara Municipal de Taquaritinga a celebrar convênio com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Taquaritinga.

Também foi aprovado  projeto de lei, de autoria do vereador  Valcir Zacarias, que autoriza a instituição da Copa de Futsal Ságua/Idão no Calendário de Eventos Desportivos do Município de Taquaritinga e dá outras providências,  a ser realizada na segunda quinzena do mês de janeiro de cada ano no Bairro Santa Cruz (antiga Cecap). Foi aprovado por unanimidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade