2 de novembro de 2024
CidadeDestaquesGeralPolítica

Dr. Dimas Ramalho recebe o título de Cidadão Paulistano

Solenidade reuniu as mais graduadas autoridades do Estado

Foi muito concorrida a Sessão Solene da Câmara Municipal São Paulo, realizada na noite de quarta-feira, 8 de novembro, especialmente para a entrega do título de Cidadão Paulistano ao taquaritinguense Dr. Dimas Eduardo Ramalho, que integra o Conselho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desde agosto de 2012.

Estavam presentes, dentre outras autoridades, o governador Geraldo Alckmin, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Paulo Dimas Mascaretti, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Silvio Hiroshi Oyama. De Taquaritinga compareceram os vereadores Rodrigo de Pietro (presidente da Câmara), Joel da Joctel, Tonhão da Borracharia, Tenente Marcos Lourençano e Genésio Valensio, além do prefeito Vanderlei Mársico, que compôs a mesa das autoridades.

Estavam presentes prefeitos e vereadores de dezenas de municípios do interior, como Edinho Silva (Araraquara), e deputados estaduais como Marco Vinholi e Roberto Massafera.

A sessão foi conduzida pelo vereador Eduardo Tuma, vice-presidente do Legislativo, e contou com abrilhantação da Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e do grupo Trovadores Urbanos.

A propositura do título – a mais alta homenagem legislativa a não nascidos na capital – partiu do jovem vereador Caio Miranda Carneiro, que, assim como Dimas Ramalho, presidiu o Grêmio Estudantil XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Em seu discurso de agradecimento, Dimas leu uma carta que disse ter escrito há muitos anos, na qual relata sua primeira viagem a São Paulo, feita de trem e na companhia do pai, quando ainda era adolescente. Nela, ele refaz o passeio, citando diálogos e os locais que visitaram, a começar pela grandeza da Estação da Luz.

Relatou, ainda, a grandeza da capital, lembrando do tempo em que ocupou a Secretaria Municipal de Serviços, a convite do então prefeito José Serra. Sua pasta cuidava da iluminação pública (17 mil km de fios), da coleta de lixo (15 toneladas por dia) e até de sepultamentos nos vários cemitérios (200 a cada 24 horas).

O presidente da Câmara, Rodrigo de Pietro, afirmou que a solenidade demonstrou o quanto o conselheiro é respeitado como figura pública. “A trajetória do Dr. Dimas Ramalho é um exemplo para todos nós, que estamos começando na política”, disse.

 

FOTO: AICMT
FOTO: AICMT
FOTO: AICMT
FOTO: AICMT
FOTO: AICMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade