Após resultados positivos, Política Comercial dos Correios apresenta novidades
Após 5 meses do lançamento da nova Política Comercial, os Correios comemoram mais um resultado positivo: o tráfego de encomendas continua crescendo, acumulando, de maio a setembro, 16,4% de aumento em relação ao mesmo período no ano anterior. Com a consolidação do modelo, os Correios implementaram melhorias a fim de aprimorá-lo e atender ainda mais às necessidades dos clientes.
Entre as mudanças está um pacote específico para startups, que podem atuar como marketplace, tendo os Correios como seu parceiro logístico, com acesso a preços diferenciados e pagamento mínimo de acordo com sua capacidade. Empresas de tecnologia que sejam parceiras de marketplace também têm acesso a pacotes de intermediação de comércio eletrônico, o que possibilita ofertar solução completa aos seus clientes.
Além disso, houve redução efetiva de preços de encomendas PAC e SEDEX em trechos que apresentaram alta competitividade e grande potencial de mercado, com destaque para localidades do Sudeste, Sul e Nordeste. Os novos valores estão em vigor desde 26 de setembro.
A Política Comercial dos Correios foi lançada no início de 2017, com o objetivo de aprimorar o relacionamento com seus clientes, a partir de um modelo comercial padronizado com maior agilidade no processo de negociação comercial e melhoria da prestação dos serviços. É um modelo dinâmico, com capacidade de responder às mudanças do mercado e prover melhorias constantes. Por meio da Política Comercial, os Correios pretendem ampliar o acesso dos clientes a benefícios exclusivos e fortalecer, ainda mais, sua já bem sucedida parceria com o e-commerce brasileiro.
Para saber mais, o cliente pode acessar www.correios.com.br ou entrar em contato com seu representante comercial.