Presidente da Câmara decide cancelar compra de cadeiras novas
Licitação foi suspensa depois dele ‘ouvir vereadores’
Depois de tomar posição unilateral – comprar novas poltronas (são aproximadamente 192) para a sala de sessões da Câmara de Taquaritinga sem ouvir os demais vereadores – o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo de Pietro, deu marcha a ré no seu intuito (até licitação já tinha sido aberta), convocou os edis na manhã de terça-feira (31) e deu o xeque-mate: não vai ter mais aquisições de novas poltronas.
A decisão, segundo de Pietro, foi tomada por conta da crise que ainda atinge o Município e a hora em que se puder “respirar” melhor a gente possa fazer “um investimento para receber o munícipe quando vai na Câmara Municipal”. A decisão do presidente do Legislativo, na verdade, provocou um mal-estar entre os vereadores e setores da imprensa local.
A proposta de de Pietro, por assim dizer, foi levantada pelo vereador Júnior Previdelli na sessão extraordinária do Legislativo de segunda-feira (30) e provocou a indignação dos demais edis, já que justamente o presidente da Câmara é quem estava criticando a maneira autoritária e ditatorial com a qual o chefe do Executivo tomava suas decisões, sem ouvir opiniões sequer da própria população.