14 de dezembro de 2024
DestaquesGeral

ASBRAM promove debate sobre pecuária e sustentabilidade

Objetivo é estimular o pensamento, a pesquisa e a produtividade

Ao contrário das tentativas de atribuir o desmatamento e outros problemas ambientais ao Agronegócio, dados recentes mostram totalmente o contrário. Segundo o monitoramento por satélite realizado pela Embrapa são justamente os agricultores que preservam mais de 20% da vegetação de todo território nacional. Mato Gr5osso, por exemplo, que é o estado maior produtor de grãos e líder na pecuária, tem 64,77% de seu território formado por áreas protegidas contra 24% de pastagens e 10,39% de agricultura.

Esses são alguns dos dados que vão ser apresentados no X Simpósio da ASBRAM, que vai ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro em Campinas (SP). Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais, o tema central do encontro será “Pecuária do Futuro – Transformação Produtiva e Sustentabilidade – Onde estão as nossas oportunidades?”, com objetivo de promover um debate sobre a sustentabilidade e a proteção de proteína animal no Brasil e no mundo.

Para apresentar o assunto, estão entre os palestrantes o pesquisador e o escritor norte-americano John Ikerd. Mestre em sustentabilidade ele vai descrever como o Brasil pode contribuir com um planeta sadio explorando todas oportunidades que o mercado mundial oferece. Já o chefe geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, Evaristo Eduardo de Miranda, também participará com números atualizados sobre as áreas de preservação que mostram como os biomas do Brasil estão preservados acima do mínimo exigido por lei.

Com isso, a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minarais (ASBRAM), que congrega hoje 69 indústrias produtoras de suplementos para a pecuária, pretende promover um profundo debate sobre a sustentabilidade no agronegócio brasileiro, estimulando o pensamento, a pesquisa e a produtividade da atividade pecuária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade