22 de novembro de 2024
DestaquesGeralRegião

Alunos do Senac Jaboticabal desenvolvem ação em entidade beneficente

Projeto Mãos Solidárias revitalizou a sala de convivência da Casa do Menor Aprendiz Joana de Angelis

Proporcionar uma melhor convivência e um ambiente agradável para jovens e funcionários foi o objetivo do projeto Mãos Solidárias do Senac Jaboticabal. Executada pelos alunos do programa Aprendizagem, como parte do desenvolvimento pedagógico das aulas, a ação revitalizou a sala de convivência da Casa do Menor Aprendiz Joana de Ângelis.

As principais mudanças na instituição foram: pintura das paredes e confecções de pufes com garrafas pet, mesa de carretel e sofá de pallets, além da doação de notebooks, uma parceria com os alunos do curso Técnico em Informática, também do Senac.

Os estudantes do programa Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados e Serviços de Vendas, sob a supervisão da docente Fernanda Onório Fernandes, foram os principais realizadores do projeto. “Executar ações em prol da comunidade local é uma articulação entre conhecimento e prática interessantíssima para a vida acadêmica e também para o convívio em sociedade desses jovens alunos”, ressalta Elaine Soldi, coordenadora da área de desenvolvimento social do Senac Jaboticabal.

A Casa do Menor Aprendiz Joana de Angelis foi fundada em 1988 e é uma entidade sem fins lucrativos que abriga jovens do sexo masculino, entre 7 e 18 anos. Segundo Consuelo Torquato, coordenadora técnica e psicóloga da entidade, “o projeto do Senac contribuiu para a socialização dos meninos e supriu as necessidades estruturais da Casa. O espaço revitalizado será direcionado para estudos e pesquisas acadêmicas, além de ser muito bem-vindo nas atividades do dia a dia. Todos nós aprendemos com essa inciativa”.

Sobre o programa Aprendizagem –  O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que as empresas contratem um número de jovens equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, aprendizes.

Com carga horária de 1.560 horas, o Senac oferece gratuitamente a parte teórica (480 horas). As outras 1080 horas serão cumpridas com o trabalho nas companhias contratantes dos aprendizes. A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante, é convidada a compartilhar experiências e também fazer parte do processo de transformação do jovem.

As informações detalhadas sobre como participar do programa estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem. A empresa deve contatar a unidade para verificar a documentação necessária.

Serviço:

 Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831

Informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade