Após polêmica, Secretário da Saúde divulga carta aberta à população
Ação aconteceu na última sexta-feira, 20 de outubro em uma tradicional loja de Materiais Elétricos da Cidade
No último final de semana o assunto mais comentado em Taquaritinga foi o vídeo em que o atual secretário de Saúde do Município discutia com a funcionária de uma loja de matérias elétricos da Cidade e afirmando que poderia até prejudicar a empresa na licitação da prefeitura.
Após a repercussão negativa do fato, tanto o secretário, quanto a empresa divulgaram notas oficiais sobre a polêmica.
Veja abaixo a Carta aberta à população assinada pelo secretário de Saúde:
Carta aberta à população
Com relação ao episódio envolvendo a minha pessoa, o departamento de licitação da Prefeitura Municipal, uma conceituada empresa da cidade bem como sua funcionária, esclareço que foi um fato lamentável, isolado em um momento de nervosismo e delicado de saúde.
É certo que o fato não deveria ter acontecido, foi uma atitude que não faz parte da minha personalidade, nem do meu dia a dia.
Quero deixar claro que não possuo qualquer influência sobre o setor de licitação, principalmente no que se refere às contratações.
O Departamento de Licitação da Prefeitura Municipal, desde o início da gestão, trabalha de forma independente e conta com servidores de alta idoneidade moral e ilibada reputação, que têm conduzido o setor com a maior seriedade, lisura, primando pela estrita legalidade e transparência.
Deixo claro que já me desculpei com a empresa envolvida e com a funcionária.
Também me desculpei com o Prefeito, com o Secretário de Planejamento responsável pelo setor de licitação, bem como com os servidores que lá trabalham.
Errei! E novamente peço desculpas às pessoas envolvidas, à população e aos amigos que magoei.
Quem me conhece sabe que tal fato não se repetirá, sendo que esta situação isolada não compromete o andamento dos trabalhos da Secretaria da Saúde.
Um abraço a todos.
Taquaritinga, 23 de outubro de 2017.
Tomás Fernando Scalamandré de Mendonça
Secretário Municipal de Saúde
Por outro lado à empresa na qual o fato acontece também divulgou uma nota de esclarecimento sobre o lamentável fato:
Nota de Esclarecimento
A Felipe Materiais Elétricos esclarece, a respeito do vídeo que está circulando nas redes sociais, que sua política de troca e substituição de produtos com problemas segue estritamente as orientações do Código de Defesa do Consumidor. Com mais de vinte anos de atuação no mercado, jamais tivemos um incidente com nossos clientes que abalasse nossa reputação e credibilidade.
Inclusive, conforme previsto pelo código de defesa do consumidor, os produtos com defeito devem ser enviados para a assistência técnica da fábrica do produto, e em vários casos, como o de lâmpadas, chuveiros, ventiladores, são trocados a título de cortesia da Felipe Materiais Elétricos, imediatamente no balcão de atendimento.
O vídeo que está circulando nas redes sociais não foi registrado por qualquer um de nossos colaboradores. Foi feito e colocado em circulação por uma pessoa que estava presente em nossa empresa no momento dos fatos, no qual se sentiu incomodado com a abordagem que presenciou.
Ressalvamos, que bons modos, educação e cortesia, são os primores de todos os colaboradores da Felipe, inclusive nos fatos registrados, é constatado os mais altos níveis de educação dos nossos colaboradores, questionando e orientando com educação em uma discussão calorosa.
Entendemos que o referido Secretário, estava com problemas particulares, e infelizmente se exaltou. Imediatamente entramos em contato com o Prefeito Municipal, o qual ligou para nossos colaboradores pedindo desculpas pelo ocorrido, assim como o referido Secretário também o fez.
Em todos os momentos demos total apoio aos nossos colaboradores e tratamos com zelo e prudência todos os envolvidos.
A todos os nossos amigos e clientes, informamos que esse incidente foi resolvido e encerrado.
Taquaritinga, 23 de outubro de 2017.
FELIPE CENTER / FELIPE ENGENHARIA / AIRSOFT SHOP / BIOMA ENGENHARIA E PLANEJAMENTO