Vereadores aprovam, por unanimidade, quatro projetos
Na reunião também foram entregues moções de aplauso
Na sessão ordinária de segunda-feira (9) a Câmara de Taquaritinga aprovou quatro projetos por unanimidade. São eles:
1 – Projeto de lei, enviado pelo Executivo, que altera o Inciso II da Emenda Impositiva número 3 de 2016, que aloca, no orçamento municipal em vigor, R$ 58.251, 54 para reforma e manutenção de equipamentos esportivos. O objetivo é trocar a expressão “equipamentos esportivos” por “praças esportivas”, porque a palavra equipamento pode ser confundida co m aparelhos destinados a exercícios físicos. (Aprovado com emenda do vereador Marcos Bonilla, de modo que as praças contempladas na Emenda Impositiva seja mantidas.).
2 – Projeto de lei, enviado pelo Executivo, que denomina como Euclair Carlos Ranieri a Sala de Judô do Ginásio de Esportes Manoel dos Santos.
3 – Projeto de lei, enviado pelo Executivo, que autoriza a doação de área de 2.465,17 metros quadrados à empresa Z.A. Leitão Alumínios-ME, com sede na Rua Domingos Basso, número 140.
4 – Projeto de Resolução, de autoria do vereador Marcos Bonilla, que altera a redação do artigo 188 do regimento interno da Câmara Municipal de Taquaritinga. O objetivo é permitir que o vereador comente requerimentos em discussão nas sessões, sem que isso prejudique sua tramitação.
Entrega de moções – Os vereadores Wadinho Perretti e Gilberto Junqueira entregaram duas moções de aplauso à equipe de malha e à comissão técnica, bem como à professora Eva Soldi, pelo desempenho de todas as modalidades da Terceira Idade de Taquaritinga nos Jogos Regionais do Idoso, realizados em Bebedouro.
Já o vereador Joel da Joctel entregou moção ao coreógrafo Jhonatas Fidelis, presidente da Associação Cultural Artística e de Desenvolvimento Social (ACADES) de Taquaritinga, pelos excelentes trabalhos realizados em prol da cultura em nosso Município.
Tribuna Livre – A presidente do IPREMT, Luciana Mattosinho, ocupou a tribuna livre para discorrer a respeito de projeto de lei enviado pelo Executivo e aprovado na sessão do dia 2, que promove mudanças no critério de escolha do cargo.