UBS Antônio Abbud: pacientes aguardam em média duas horas para serem atendidos
Que a saúde de Taquaritinga está em estado terminal não é novidade para ninguém. Os próprios munícipes procuram, diariamente, as redações do jornal O Defensor e do jornalismo do Planeta News, na Rádio Planeta Verde FM – 104,9, para denunciar anomalias no setor.
Na sessão ordinária de segunda-feira (2) da Câmara de Taquaritinga, por exemplo, o vereador Tenente Lourençano entrou com indicação para que o prefeito, por meio da Secretaria da Saúde, realize algumas melhorias e reformas na UBS Antônio Abbud, no Jardim Buscardi.
O pedido é para que se instale ventiladores ou condicionadores de ar no corredor onde os pacientes aguardam em fila para ser atendidos. Também devem ser substituídos os condicionadores de ar existentes, pois todos são insuficientes para resfriar o referido salão de espera.
De acordo com o edil, o pedido se faz necessário porque os pacientes se aglomeram no referido corredor sem ventilação e em pé, sendo que a aglomeração de pessoas em um mesmo lugar pode favorecer a transmissão de doenças, se houver tosse, espirros e contato físico.
Conforme Lourençano, os pacientes aguardam em média duas horas para serem atendidos, necessitando de uma temperatura agradável.