Depois da área azul, a discussão sobre a guarda municipal
Vereador solicita vigias para o patrimônio público
Passados poucos dias da discussão sobre a área azul no quadrilátero central da Cidade, o assunto agora transmudou (sem resolver o anterior) para a guarda municipal, depois que diversas creches e escolas foram depredadas em Taquaritinga, causando muito alvoroço.
O vereador Gilberto Junqueira, por exemplo, solicita que o prefeito providencie a colocação de guardas no período noturno nas escolas municipais, haja vista a ação de vândalos estar aumentando e os prédios públicos estarem sendo cada vez mais depredados.
Apesar do chefe do Executivo ter afirmado em alto e bom som em programa na emissora de sua propriedade de que a guarda civil municipal seria inviável no momento por conta da crise financeira, o edil solicita que vigias fiquem permanentemente nos locais fazendo a guarda do patrimônio público taquaritinguense.
O presidente da Câmara, vereador Rodrigo de Pietro, entende que, num primeiro momento, o oportuno seria criar uma segurança patrimonial, a exemplo do que o ex-prefeito Paulo Delgado instalou nas praças, através de motos devidamente equipadas.