17 de novembro de 2024
DestaquesGeralPolícia

Menino de 10 anos morre engasgado com cachorro-quente em Campinas

Criança tinha 10 anos e estava com uma excursão

Um garoto de 10 anos estudante do Colégio Rio Branco, de Campinas-SP, acabou engasgando após comer um cachorro-quente durante uma excursão promovida pela própria escola.

O incidente ocorreu na última quarta-feira (27), na Fazenda Ibicada, em Cordeirópolis, mas o menino morreu na sexta (29), após ficar internado na UTI da Santa Casa de Limeira-SP.

Um tio da criança, que é médico e preferiu não se identificar, diz que a família aguarda o resultado das investigações da polícia para identificar as responsabilidades pelo ocorrido – como se trata de morte não natural, o registro de ocorrência e apuração policial é obrigatório.

Segundo o testemunho de funcionários e colegas, o menino engasgou após comer um cachorro-quente, no lanche servido aos alunos no passeio. O tio disse que a família questiona a falta de procedimentos básicos para evitar o engasgamento. Até a chegada da ambulância do Samu ao local, a criança já havia sofrido uma parada cardíaca. Ela chegou a ser reanimada, mas no dia seguinte sofreu a chamada síndrome pós-parada e não resistiu.

O corpo do garoto foi enterrado no sábado(30), às 8h30, no Cemitério Parque Flamboyant, em Campinas.

O Colégio Rio Branco, por meio de sua assessoria, disse que os alunos e funcionários da escola estão muito abalados, que o caso foi uma “fatalidade” e que não houve omissão de socorro. O caso é investigado pela Polícia Civil de Limeira.

*Com informações ACIDADEON

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade