Saiba como economizar no emplacamento do carro
Com os documentos na mão, é possível fazer o serviço
Pesquisa quais são os procedimentos necessários para emplacar seu carro por conta própria – e você verá que é possível fazer uma boa economia.
O primeiro passo para iniciar o emplacamento é retirar o kit de documentos na concessionária, composto pela nota fiscal do veículo adquirido e decalque do chassi, que é a “carteira de identidade” do automóvel.
Para obter o decalque, é preciso colocar uma etiqueta adesiva branca sobre a sequência de letras e números, que é gravada em baixo relevo. A marcação pode ser encontrada perto do motor ou no assoalho do carro, perto das portas. A localização exata pode ser identificada no manual do carro.
Com licença – Saiba o que deve ser pago e quais são os documentos necessários para o emplacamento
Não se esqueça – O registro do veículo O Km deve ser feito em até 30 dias após a emissão da nota fiscal. O documento não assegura o direito de transitar sem identificação
Documentos para iniciar o processo – 1 – Nota fiscal do veículo; 2- Decalque do número do chassi original; 3 – Cópia e original da carteira nacional de habilitação ou do RG; 4 – Cópia e original do comprovante de endereço (emitida há, no máximo, três meses)
Como fazer o registro do veículo – Nas novas unidades do Detran, principalmente as que funcionam dentro do Poupatempo, é preciso realizar um agendamento eletrônico e selecionar a opção “Veículos – Outros Serviços”; o atendente preencherá um formulário para finalizar o processo; após retirar as placas, basta levar o veículo até a unidade de trânsito para realizar o emplacamento.