20 de outubro de 2024
DestaquesEconomiaGeralRegião

Deputado Welson Gasparini preside audiência pública sobre o orçamento estadual de 2018

Região de Ribeirão Preto prioriza Educação, Saúde e Segurança

Da esquerda para a direita: Ennio Tatto, Marco Vinholi, Welson Gasparini, Mauricio Gasparini, Márcia Lia e Renê Scatena

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp promoveu a 19ª Audiência Pública do Orçamento 2018 na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. A reunião ocorreu na última sexta-feira (22/9) e contou com autoridades e representantes da sociedade civil que apontaram as necessidades da região, formada por 25 municípios.
Da mesa que comandou os trabalhos – sob a presidência do deputado Welson Gasparini – participaram os deputados Ennio Tatto, Marco Vinholi e Marcia Lia; o vereador ribeirão-pretano Mauricio Gasparini e Renê Scatena (representando o prefeito Duarte Nogueira).
Ao abrir a reunião, Welson Gasparini fez uma análise geral da situação econômica do Brasil e do Estado de São Paulo: “os Poderes Públicos estão quebrados, as Santas Casas e Apaes estão sem dinheiro para comprar remédios, escolas estão sem papel higiênico ” enquanto bilhões de reais são roubados todos os dias”, declarou o parlamentar, que considera as audiências um exercício da democracia. “Nas eleições, em vez de votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas, escolha um político bom e vamos fazer cada um a sua parte para melhorar o país”, disse.
O vereador de Ribeirão Preto Maurício Gasparini declarou: “a audiência do orçamento é o momento que o gestor público de cidades do interior tem para falar das demandas da cidade.” O parlamentar também pediu justiça no salário de professores e Policiais Militares, a construção de uma Etec na região e verba para o aeroporto de Ribeirão Preto.
Em votação, as prioridades indicadas pela população para a região administrativa de Ribeirão Preto foram educação (com 16% dos votos), saúde (12%) e segurança (11%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade