Associação Antialcoólica comemora 35 anos
Entidade apóia e fortalece a base familiar
No último sábado (16) a Associação Antialcoólica de Taquaritinga realizou palestra sob o tema “Tabagismo e outras Drogas”, com a assistente social do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Taquaritinga -. Aline Alencar. Internos das comunidades terapêuticas Horto de Deus e Conselheiros de Deus prestigiaram o evento. Já neste sábado (23) será comemorado o aniversário da Associação Antialcoólica – 35 anos de existência.
A programação faz parte de um ciclo de palestras do projeto “Fortalecimento de Vínculo”, em convênio com a Prefeitura de Taquaritinga. O projeto tem como objetivo geral o acolhimento, sensibilização e orientação de dependentes químicos e familiares referente aos danos causados à saúde pelo uso do álcool e outras drogas, por meio da realização de visitas domiciliares, acolhida, orientação e encaminhamento de dependentes químicos e alcoólicos para redes de serviços.
A Associação Antialcoólica de Taquaritinga foi fundada no ano de 1982 e desde sua fundação tem contribuído com o processo de acolhimento e orientação quanto aos danos causados pelo álcool e outras drogas aos dependentes químicos. Também atua no apoio e fortalecimento da base familiar. A iniciativa começou com um grupo de religiosos da Igreja Católica que, com apoio e orientação da Associação Antialcoólica de Votuporanga, fundou a organização da Sociedade Civil (OSC) em Taquaritinga.
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Foto: reprodução