Furacão Maria sobe para categoria 3 e segue a mesma rota do Irma
Fenômeno pode destruir ainda mais as ilhas devastadas na semana passada
Mais um furacão pode atingir várias ilhas caribenhas e Porto Rico. O furacão Maria subiu para a categoria 3 nesta segunda-feira (18), com ventos de 193 km/h, e se aproxima das mesmas regiões que o Irma devastou na semana passada. Segundo a última atualização do Centro Nacional de Furacões (NHC), dos Estados Unidos, o fenômeno dobrou sua força nas últimas 24 horas e pode chegar até a categoria 4.
Em Porto Rico, o governador Ricardo Rosselló afirmou que as autoridades prepararam cerca de 450 abrigos com capacidade para quase 68 mil pessoas. Além disso, as escolas cancelaram todas as aulas de hoje e os funcionários públicos foram orientados a trabalharem apenas meio período como medida de precaução.
Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Nevis e Monserrat também estão sob alerta de furacão, enquanto Martinica, Antígua, Barbuda, Saba e São Eustaquio, e Santa Lúcia estão sob aviso de tempestade tropical.
Muitas destas ilhas sofreram recentemente o impacto do furacão Irma, com casos dramáticos como o de Barbuda, devastada em mais do 90%, segundo as autoridades locais, que ainda não terminaram as tarefas de reconstrução.
*Com informações R7.COM