Bebê de 25 dias morre em São Carlos
Delegada estuda hipótese de homicídio culposo, onde não há a intenção de matar
Na manhã de quarta-feira (13), a morte de um bebê de 25 dias deixou moradores abalados em São Carlos. Segundo a delegada Denise Gobbi Szakal, as autoridades aguardam o resultado de um laudo para constatar os motivos da morte da criança. Entre as hipóteses, estão o sufocamento ou engasgamento da criança.
Segundo a mãe do bebê, ela teria acordado por volta das 6h da manhã para amamentar a criança, voltando a dormir em seguida. Às 8h, a mãe afirma que acordou e brincou com o bebê, mas voltou a dormir. Na mesma cama, estavam a mãe, o pai e a criança, no meio do casal.
Quando acordaram, próximo às 11h, notaram um sangramento na boca e nariz da criança, que parecia desacordada. O bebê foi levado até a UBS do bairro, mas chegou ao local sem vida. A delegada afirmou que a criança pode ter morrido engasgada com o leite da mãe ou sufocada pelo corpo dos pais enquanto dormia. No entanto, Denise Szakal reforça que apenas um laudo pode esclarecer a morte.
Na casa da família, não foi encontrada nenhuma pista que indicasse violência contra a criança. O caso foi registrado como morte suspeita, e os pais foram liberados.
*Com informações e foto capa: ACIDADEON