26 de dezembro de 2024
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E-commerce ganha espaço no mercado brasileiro

 

Ferramenta é grande aliada para a rentabilidade das empresas, mas requer profissional capacitado para desenvolvê-la

 

Definido como transações comerciais feitas no ambiente virtual, o e-commerce consolida-se, cada vez mais, no mercado brasileiro. Quem comprova isso é a pesquisa Atlas, desenvolvida pela Neomove, que destaca que a parcela de compras por dispositivos móveis cresceu de 22% para 31% entre 2016 e o primeiro semestre de 2017.

 

O levantamento ainda aponta que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro representam mais de 35,5% dos pedidos nacionais, e os setores mais procurados são eletroeletrônicos, acessórios automotivos, livros e materiais para construção.

 

“A importância da plataforma digital para compra e venda é crescente e animadora para quem deseja entrar nesse segmento, já que as possibilidades de negócios são infinitas e podem ocorrer de qualquer lugar do mundo”, diz Bianca Franciscatto Bernardes, docente da área de gestão e negócios do Senac Jaboticabal.

 

Pela facilidade de acesso e, principalmente, pelos preços mais baixos, o e-commerce caiu no gosto popular e, consequentemente, atrai a atenção de empresários que buscam ampliar mercados. Apesar de acessível a diversos tipos de negócio, o empreendedor deve ter conhecimento sobre a atividade antes de abrir uma empresa digital. Para isso, a docente do Senac destaca os principais pontos que devem ser considerados ao idealizar um e-commerce.

 

“É imprescindível que o empresário saiba lidar com fornecedores, processos logísticos, pagamentos, dispositivos antifraude, bem como consultorias de agências para definir uma boa linguagem para comunicação”, destaca Bianca. A docente ainda pontua que “é importante acompanhar as estratégias de promoção e a gestão operacional dos pedidos recebidos e entregues para, assim, aumentar as vendas e lucros”.

 

Partilhando do mesmo pensamento, Caio Barboza, de 22 anos, futuro aluno do curso Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce do Senac Jaboticabal, afirma que as empresas que não estão inseridas na plataforma on-line estão em desvantagem. “Com a inserção nas mídias sociais e e-commerce, a marca e o produto podem ser acessados a todo momento de qualquer lugar do mundo. É por meio desses serviços que é possível obter mais clientes e parceiros”, destaca.

 

Caio, que também é ex-aluno do curso Analista de Marketing para Mídias Sociais da instituição, completa que qualificação é importante para garantir êxito na carreira. “O profissional que não busca a capacitação, provavelmente não terá muito espaço. A competitividade está acirrada e nas plataformas digitais não há espaço para deixar uma má impressão nem com cliente, tampouco com a marca que você está trabalhando”.

 

Qualificação

 

Seguindo as oportunidades do mundo do trabalho, o Senac Jaboticabal oferta o curso Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce, que tem início em 16 de setembro. Com apenas 40 horas de duração, a qualificação capacita empreendedores e profissionais de diversas áreas para criar e desenvolver ações estratégicas de marketing digital e e-commerce.

 

As inscrições podem ser realizadas pelo Portal www.sp.senac.br/jaboticabal ou pessoalmente na unidade.

 

Os interessados ainda poderão aproveitar a campanha de descontos do Senac São Paulo, que oferece 30% de redução de custo em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas nos períodos da manhã e da tarde, no interior, o desconto pode chegar a 40%.

 

Serviço

 

Estratégias de Marketing Digital e E-Commerce

Data: aos sábados, de 16 de setembro a 18 de novembro

Horário: 8h30 às 13h30

Local: Senac Jaboticabal

EndereçoRua 24 de maio, 831

Informações: www.sp.senac.br/jaboticabal

 

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