Prefeito fiscaliza creches e adverte servidores e mães
Ele diz que vai ‘descontar’ faltas não justificadas
O prefeito de Taquaritinga, que já não tinha dado ponto facultativo nesta sexta-feira (8), depois do feriado da Independência (7 de setembro), não autorizando ‘emendar’ o final de semana, na manhã de hoje (8) foi fiscalizar todas as repartições públicas municipais e realizou uma ‘blitz’ nos livros-ponto das creches e escolas a fim de verificar as faltas de funcionários pós-feriado nos locais.
O chefe do Executivo também foi “duro” com as mães das crianças que nessas datas costumam não levar os filhos nas creches e escolas. Ele advertiu as mães que fará uma lista das crianças que não comparecem e que será enviada ao Ministério Público (MP) para as devidas providências. “Vou pedir que essas mães sejam as últimas na fila de matrículas em 2018”, admoestou o prefeito municipal.
Ele disse que pedirá que os funcionários que faltam no pré- e pós-feriado tenham os dias descontados e sejam advertidos com rigor. “Quem não estiver satisfeito que peça as contas”, esbravejou o alcaide, para quem não é justo que a maioria compareça ao serviço e “meia-dúzia fique no bem bom, emendando os feriados e depois apresentem atestados médicos para justificar”.