21 de janeiro de 2025
CulturaDestaquesGeralLazerRegião

Dois filmes nacionais chegam aos cinemas da região

Dois filmes nacionais, baseados em histórias reais, entraram em cartaz em Araraquara, na última quarta-feira (24)

“Bingo, o rei das manhãs”

Tanto no Cine Lupo quanto no Moviecom Jaraguá, estreia ‘Bingo: O Rei das Manhãs’, que apresenta a trajetória de Arlindo Barreto, hoje com 64 anos. Filho da atriz e jurada de calouros Márcia de Windsor (interpretada por Ana Lúcia Torre), Barreto foi ator de pornochanchadas e teve um filho com uma atriz de telenovelas. Pai sempre presente, tomou uma decisão arriscada ao fazer um teste, no SBT, para interpretar o palhaço Bozo (aqui trocado por Bingo), no início da década de 80. Fez sucesso. O vício em cocaína e as baladas, contudo, o levaram para outros caminhos.

Mesmo sem dar nomes aos “bois”, a trama traz à cena personagens reais (como a cantora Gretchen) envolvidos em situações polêmicas. O êxito está em dois lados: na sinceridade como a história é contada e na realização esfuziante de Rezende. Na pele do protagonista, Vladimir Brichta encontra seu melhor papel no cinema.

“João, o maestro”

No cine Lupo, entra em cartaz também ‘João, o Maestro’, um longa inspirado na vida e carreira de João Carlos Martins, que é retratado muito além do “ótimo pianista, que perdeu os movimentos das mãos após problemas de saúde e se tornou maestro“, como o diretor Mauro Lima (“Meu Nome Não é Johnny” e “Tainá 2”) disse achar que era a história do retratado. João aparece ali como um mulherengo de primeira, que perde a virgindade em um bordel. Também é o cara que pensa em suicídio e que por duas vezes tenta se arriscar longe de sua obsessão pela música. Acaba passando por difíceis situações, como seus problemas de saúde.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade