Pesquisa da USP busca voluntários com e sem obesidade
Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto estão buscando voluntários com e sem obesidade para um estudo sobre o efeito da dopamina no cérebro de pessoas obesas.
Os participantes do estudo, realizado pela Nutrologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, precisam ter entre 18 e 50 anos de idade e o Índice de Massa Corporal (IMC) deve ser entre 18,5 e 24,9 ou maior que 30. Porém, os voluntários não podem ter mais que 120 quilos. Para calcular o IMC, é preciso dividir o peso pela altura ao quadrado.
Os interessados não podem ter doenças crônicas de rim, fígado, coração, pulmão e AVC, assim como doenças psiquiátricas. Também não é permitido tomar medicamentos de uso contínuo, mas anticoncepcionais são permitidos e as voluntárias não podem engravidar durante a pesquisa.
O estudo conta com a avaliação de imagem, como tomografia do cérebro e coletas de sangue com orientação do nutrólogo José Henrique Silva. A pesquisa será realizada em dois dias no HC, localizado na avenida Bandeirantes, 3900.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (16) 3315-3375 ou 99977-0423.