Roubos de carga têm alta de 80% em Ribeirão Preto em 7 meses
Os roubos de cargas em Ribeirão Preto (SP) registraram alta de 80% de janeiro a julho deste ano em comparação com o ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SP) divulgados nesta sexta-feira (18).
O levantamento mostra que, em sete meses, foram 27 ocorrências registradas contra 15 no mesmo período em 2016. O aumento também foi confirmado no comparativo anual referente a julho: foram quatro registros contra dois.
Os roubos de veículos também subiram, mas em menor proporção. Com 420 casos, os sete meses englobados pela pesquisa totalizaram um aumento de 20,34% no paralelo com 2016, quando tinham sido 349 ocorrências. Somente em julho foram 51 casos, três a mais que no mesmo mês do ano passado – uma alta de 6,25%.
O balanço estadual contabilizou, por outro lado, quedas em crimes como homicídio doloso. Os assassinatos praticados com intenção de matar, segundo a SSP, somaram 18 entre janeiro e julho, a metade do computado um ano antes. Somente em julho foram quatro registros, dois a menos no comparativo anual.
Os furtos de veículos caíram 34,4%, com 815 registros, 122 deles no mês passado.
Ainda em alta no saldo acumulado, os estupros tiveram queda de 33,3% em julho, com oito queixas.
*Com informações G1.com