Ministério do Turismo não paga e Araraquara vai cobrar shows na Justiça
A Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira) começou ontem à noite e a promessa do Ministério do Turismo de liberar R$ 409 mil para que a Prefeitura de Araraquara organizasse as festividades do aniversário de 200 anos, comemorado em 22 de agosto, não foi inicialmente cumprida. A quantia é referente a emenda do deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP) e foi anunciada oficialmente no dia 21 de julho.
Esse montante seria suficiente para pagar os shows dos cantores Thiaguinho, que subiu ao palco ontem, na Arena da Fonte, o cantor Daniel, que se apresenta no sábado, e o também cantor Zé Felipe, no domingo. O dinheiro também pagaria a montagem do palco. “Estamos entrando agora com uma ação, pedindo liminarmente, para que o Ministério cumpra o convênio. Caso contrário, o valor será pago pela Prefeitura que buscará o ressarcimento. Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), a Facira está com os shows garantidos.
“Estão trabalhando contra a cidade, mas estamos com o convênio assinado e publicado. Portanto, não há como voltar atrás. Isso é pressão política pura. Vamos vencer. Todos os contratos com os artistas estão assinados. A Prefeitura honrará seus compromissos e o ministério será obrigado juridicamente a honrar o convênio assinado e publicado no Diário Oficial”, afirma Edinho.
Para ele, “pena que tem gente, em vez de engrandecer nossa Araraquara nos seus 200 anos, fique trabalhando contra os interesses da cidade. Mas vamos vencer”. O empenho dos recursos foi publicado no dia 20 de julho no Diário Oficial da União.
*Com informações A Cidade On