Polícia investiga suspeita de maus-tratos contra bebê de 10 meses
A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a suspeita de maus-tratos contra um bebê de 10 meses. A mãe da criança consta como averiguada no Boletim de Ocorrência (BO), registrado após um comunicado do Hospital das Clínicas (HC), para onde a criança foi levada.
A família mora em Bonfim Paulista. Segundo o BO, a mãe teria levado o menino até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) na tarde desta quinta-feira (10) e alegado que a criança havia batido a cabeça no berço na semana passada e que o inchaço não melhorava.
Ao examinar o bebê, uma médica constatou hematomas na região da virilha e nas nádegas que se assemelhavam a mordidas, de acordo com o BO.
A mãe não soube informar o que teria provocado os hematomas. Porém, sobre as supostas mordidas, teria declarado que se tratava de uma brincadeira com a criança.
A mãe ainda teria informado que, ao sair para trabalhar por duas vezes na semana, o filho ficaria sob os cuidados de uma prima do pai da criança. O Conselho Tutelar também foi comunicado sobre o fato. O BO foi registrado como maus-tratos.
*Com informações A Cidade On