Barbaridade: homem usa caminhão para derrubar casa com família dentro
A Polícia Militar procura um homem acusado de derrubar e queimar uma casa no Assentamento Monte Alegre, entre Araraquara e Motuca. Um casal e a filhinha de três anos estavam no imóvel no momento do primeiro ataque, registrado no final da noite de sábado (04).
Passava das 23h quando um caminhão, em marcha a ré se aproximou com velocidade e atingiu em cheio a pequena casa de alvenaria. A pancada foi tão forte que a parede da sala caiu na hora. A família, sem saber o que estava acontecendo, conseguiu correr e se salvar porque pouco tempo depois, toda a casa ruiu.
O casal e a criança se abrigaram na casa de vizinhos e pela manhã, quando acreditavam que tudo estava terminado o suspeito voltou para o local e ateou fogo nos poucos pertences que restaram inteiros. As chamas foram controladas pelos assentados.
O principal suspeito do crime é o dono do local. A família pagava aluguel de R$ 150 para morar na residência que fica próxima do posto de saúde da agrovila. Há alguns dias o proprietário pediu que eles deixassem a casa. O morador teria se negado a sair enquanto o acusado não lhe pagasse uma dívida trabalhista. A negativa teria provocado a ira do assentado que até agora não foi encontrado.
A Polícia Militar esteve no local, registrou boletim de ocorrência e agora aguarda a chegada da perícia.
A família está desabrigada e perdeu tudo que tinha. Quem puder ajudar com móveis e roupas pode entrar em contato com o vizinho deles, o Marcos Antônio Pereira, pelo telefone (16) 9 9756 7741.
*Com informações A Cidade On