Taquaritinga forma Orquestra Jovem
Músicos da cidade estão sendo convidados
O regente da Orquestra Jovem de Taquaritinga (OJT), Danilo Gomez, convidou nesta semana músicos da cidade a participarem e ingressar na corporação. O objetivo da OJT é prover uma profunda e diferenciada formação musical, de modo que os alunos estejam aptos a atuar como instrumentistas em orquestras, grupos camerísticos, na área de competição ou na carreira solista.
Para tanto, conforme Danilo Gomez, há aulas individuais de instrumento e aulas coletivas de caráter teórico, bem como uma vivência musical ampla em grandes formações por meio das aulas de prática de orquestra. As aulas fornecidas são violino, viola, violoncelo, e contrabaixo.
A Orquestra Jovem de Taquaritinga admite alunos a partir dos 9 anos completos, atividades são obrigatórias e ocorrem em diferentes dias e horários, exigindo dos estudantes que freqüentem as aulas e ensaio no mínimo duas vezes por semana.
Sob direção e regência de Danilo Gomez e coordenação do professor Michael Silva. A OIT teve início de suas atividades neste ano e os ensaios acontecem toda terça-feira, no salão do Clube Imperial (no Centro), às 20 horas.