23 de dezembro de 2024
CidadeCultura

Projeto ‘Seresteiros da Viola” da ETAM ‘Santa Cecília’ se apresentam na Festa do Peão em Barretos

Divulgação

Taquaritinga estará, mais uma vez, presente na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos, no mês de agosto, com o Projeto “Seresteiros da Viola”, com alunos da ETAM “Santa Cecília”. Sob a direção da professora Roseli Aparecida Janunzzi de Salles, o projeto conta com a coordenação dos professores Adilson de Morais e Paulo Roberto Arcanjo.

“Seresteiros da Viola” tem como objetivo principal, resgatar e reviver as tradições de Taquaritinga, unificando os violeiros cantadores, através de suas modas de viola. O projeto atende ao público alvo (amantes da música de raiz) e também atrai outros públicos que não conhecem ou não tiveram a oportunidade de prestigiar esse estilo de música. Além dos alunos da ETAM “Santa Cecília”, fazem parte do projeto, pessoas da nossa comunidade e comunidades vizinhas de Taquaritinga.

O projeto será uma das atrações do ‘Palco Culturando’, que faz parte da programação da festa em Barretos. O espaço receberá mais de 100 atrações, de 42 cidades, e de quatro estados brasileiros. A edição deste ano baterá o recorde de apresentações, com mais de 2 mil artistas se apresentando em espetáculos de música, dança, teatro, serestas, quadrilhas, além de atrações de rua.

A AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista) ultrapassará a marca de 10 mil artistas, tornando-se o maior espaço da diversidade cultural brasileira na atualidade.

Além da parceria com a Associação “Os Independentes”, o espaço conta com o apoio do Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados. Toda programação do ‘Palco Culturando’ pode ser acompanhada através do site www.independentes.com.br e www.agcip.org.br.

A Escola Técnica de Artes Municipal (E.T.A.M.) “Santa Cecília”, tem como diretora, Roseli Aparecida Janunzzi de Salles; vice-diretora, Jaqueline Lima Correia da Silva; e coordenadora, Danila Rafaela Michelutti Andreguetto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu Aceito a Política de Privacidade