Inscrições para concurso público de Diretor de Escola da Rede Estadual encerram-se nesta segunda-feira
Provas serão aplicadas em 3 de setembro nas 91 Diretorias de Ensino; jornada de trabalho é de 40 horas, com salário inicial de R$ 3.834,00
Os interessados em trabalhar nas escolas da Rede Estadual têm até esta segunda-feira (17) para se inscrever no concurso público para o cargo de Diretor de Escola. São 1.878 vagas disponíveis. As inscrições são online e devem ser feitas no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa é de R$ 82,73.
São 1.784 vagas para ampla concorrência e 94 para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834.
A prova será aplicada em 3 de setembro. A partir deste certame, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes, incluindo curso de formação obrigatório e avaliação do desempenho.
O concurso é dividido em duas fases: prova objetiva (composta por 70 questões múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de diretores de escolas) e análise de títulos e experiência profissional. Podem concorrer profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.