19 de novembro de 2024
GeralPolíciaRegião

Corpo achado em janeiro é de Itaberli Lozano

Jovem foi esfaqueado pela mãe e teve o corpo queimado com ajuda do padrasto, diz IML

Foto: Reprodução Facebook

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, o corpo encontrado carbonizado em um canavial de Cravinhos  é de Itaberli Lozano, de 17 anos, morto em dezembro de 2016. A confirmação veio na tarde desta quinta-feira, 13. Finalmente, após sete meses a família pode enterrar o jovem.

Segundo as investigações, o jovem foi assassinado dentro de casa pela própria mãe, que teve a ajuda de mais três jovens. Em seguida, ela e o marido, padrasto da vítima, queimaram o corpo às margens da Rodovia José Fregonsei. O Ministério Público ainda acusa Tatiana de homofobia. Todos os suspeitos estão presos.

Testemunhas de acusação do caso, incluindo familiares de Itaberli, já começaram a ser ouvidas pela Justiça no Fórum da cidade. O caso segue em sigilo e o Ministério Público acredita que as provas colhidas até o momento são suficientes para levar todos os suspeitos a júri popular. Uma nova audiência está marcada para o dia 2 de agosto. Testemunhas de defesa e réus ainda não prestaram depoimento.

O MP também acredita que a mãe do jovem, além de responder por homicídio qualificado assim como os outros suspeitos e ocultação de cadáver junto com o marido, deve ser julgada, também, por homofobia. Nas redes sociais, dois dias antes de morrer, o jovem disse ter sido agredido por ela pelo fato de ser gay.

Dias antes de morrer, o jovem postou em sua rede social que havia sido espancado pela mãe. Foto: Reprodução Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy