Cabo Vaner recebe condecoração em Ribeirão Preto
Na manhã de ontem, na sede do CPI-3, Av. Paschoal Innechi nº 1538, Jardim Independência, em Ribeirão Preto, o cabo policial militar Sírio Vaner Mendes recebeu a Medalha MMDC.
A Medalha “MMDC” foi criada com o fim de premiar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.
O nobre significado da sigla “MMDC” deve-se às iniciais dos nomes dos quatro estudantes, Martins, Miragaia, Drausio e Camargo, que reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, no dia 23 de maio de 1932, na Pça da República – SP, acabaram por serem baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O sangue destes quatro heróis culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32” e trouxe bons reflexos à toda nação, pois em data subsequente (1934) o Governo promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
Estiveram presentes na honraria o capitão PM Ricardo Costacurta Filho – comandante da 2ª Cia PM (Taquaritinga), o coronel PM Washington Luiz Gonçalves – comandante do CPI-3 (Ribeirão Preto) e o tenente coronel PM Adalberto José Ferreira – comandante do 13º BPM/I (Araraquara).
O cabo Vaner, entrou na Polícia Militar em 1990, se ele quiser já tem tempo de serviço o suficiente para se aposentar (somando os anos de corporação e trabalho em outras áreas), mas ele permanece na PM, trabalhando no serviço operacional, na linha de frente, como Comandante de Grupo de Patrulha. Trata-se de um policial militar exemplar, extremamente benquisto entre seus companheiros de farda e frequentemente elogiado formalmente por seus comandantes.